
Um plano de registro/acompanhamento que eu idealizo o aluno seria avaliado tanto pelo seu conhecimento adquirido sobre o assunto abordado (conteúdo curricular), quanto pela sua participação, assiduidade, interação (conteúdo comportamental).
Acredito que isso seria possível, pois o ambiente virtual de aprendizagem (eproinfo) permite a avaliação do aluno com base nas análises de dados quantitativos, (quantidade de tempo de acesso, quantidade de interações em fórum e quantidade de interações por web-email), tais dados podem se aliar aos dados qualitativos (coerência e pertinência nas interações) permitindo traçar o perfil do aluno em relação de como ele constrói o seu aprendizado.
Acredito que isso seria possível, pois o ambiente virtual de aprendizagem (eproinfo) permite a avaliação do aluno com base nas análises de dados quantitativos, (quantidade de tempo de acesso, quantidade de interações em fórum e quantidade de interações por web-email), tais dados podem se aliar aos dados qualitativos (coerência e pertinência nas interações) permitindo traçar o perfil do aluno em relação de como ele constrói o seu aprendizado.
Alysson Antero
Olá Alysson! Seu ponto de vista está perfeitamente correto em relação a avaliação do aluno na Ead. As estratégia apresentadas por você são as que devemos ter quando tutores que somos. Parabéns!
ResponderExcluirSucesso!
oi amigo Alysson...
ResponderExcluirvc falou tudo, acredito que já és um tutor online,pois a Educação apoiada pelas novas tecnologias digitais foi enormemente impulsionada, e nós educadores estamos avançando. parabéns...
Olá colega! gostei muito do seu ponto de vista principalmente na avaliação de seus aspectos qualitativos e quantitativos do aluno ,parabéns !!
ResponderExcluirEm minha opinião os dados e análises quantitativos devem andar unidos aos qualitativos.
ResponderExcluirO aluno apresenta suas tarefas cumprindo todos as atividades propostas, mais com qualidade nessas produções e seu aprendizado.